quarta-feira, abril 21, 2010

Tudo depende de mim.


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendoou agradecer às águas por lavarem a poluição;

Posso ficar triste por não ter dinheiroou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício;

Posso reclamar sobre minha saúdeou dar graças por estar vivo;

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queriaou posso ser grato por ter nascido;

Posso reclamar por ter que ir trabalharou agradecer por ter trabalho;

Posso sentir tédio com o trabalho domésticoou agradecer a Deus por ter um lar;

Posso lamentar decepções com amigosou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Mas… se as coisas não saíram como planejeiposso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende de mim.

(Charles Chaplin)
_

Má conservação de equipamentos gera micoses em trabalhadores de limpeza





Trabalhadores de serviço de limpeza estão expostos a diversos riscos químicos, físicos e biológicos.


Um estudo realizado pela coordenadora do Serviço de Dermatologia Ocupacional do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz), a dermatologista Maria das Graças Mota Melo, conclui que a exposição constante à umidade, tanto em decorrência do contato com água, quanto pela utilização de luvas e botas por tempo prolongado, está relacionada a grande numero de casos de micoses cutâneas em trabalhadores que atuam em serviços de limpeza.

A pesquisa foi feita por meio de um estudo retrospectivo, pela análise de prontuários dos trabalhadores do serviço de limpeza de uma empresa atendidos no Serviço de Dermatologia Ocupacional, no período de janeiro de 2000 a dezembro de 2007. Foram adotados um questionário padronizado e exame da pele, unhas e cabelos de todos os pacientes, além da solicitação de exame micológico direto e cultura para fungos em caso de lesão sugestiva de micose cutânea.

"Foram avaliados 189 trabalhadores e 86 (76 mulheres e 10 homens) apresentavam diagnóstico clínico de micose cutânea. Dessa forma, solicitamos exame micológico direto e cultivo de amostras de pele e/ou unhas desses pacientes. Em 53 casos foi possível a confirmação micológica", confirmou Graça. Ainda de acordo com a dermatologista, os locais mais frequentemente acometidos foram as unhas das mãos e/ou pés (66 casos), entre os dedos dos pés (23 casos) e região plantar (13 casos), sendo que um mesmo indivíduo podia apresentar mais de uma lesão.
_

14 metas para emagrecer




1. Faça de 5 a 6 refeições por dia

2. Inclua frutas na sobremesa e nos lanches

3. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar

4. A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão

5. Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação

6. Modere nos açúcares e nos doces

7. Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio

8. Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada, mas prefira o light

9. Consuma pelo menos uma porção de cereal integral

10. Coma uma porção de leguminosas por dia

11. Evite o álcool. É calórico.

12. Beba no mínimo 2 litros de água por dia

13. Faça 30 minutos de atividade física todos os dias

14. Aprecie sua refeição. Coma devagar

Fonte: Revista Vida Natural & Equilíbrio

terça-feira, abril 20, 2010

Tem coisas que só cearense entende...





TENTA TRADUZIR AÍ CAMBADA DE FULERAGE!!!

Chico, cabra errado e bonequeiro, já melado depois de traçar um burrinho e duas meiotas , vinha penso, cambaleando, arrudiando o pé de pau , quando deu um trupicão que arrancou o chaboque do dedo. - Diabeísso!- Vai, C de cana! -mangou a mundiça que estava perto. - Aí dentro! -disse Chico.

Chico estava arriado desde ontonti, quando o gato-réi que ele acunhava lá na baxa da égua, bateu fofo com ele pra ir engabelar um galalau estribado da Aldeota.- É o que dá pelejar com canelau, catiroba, fulerage, - pensava ele- Ganhei um chapéu de touro, mas não tem Zé não, aquela marmota tá mesmo só o buraco e a catinga. Dá é gastura.

Chegando em casa se emperiquitou de vez e rebolou no mato todas as catrevage da letreca: uma alpercata, um gigolete amarelo queimado e uns pé de planta que ela tinha trazido enquanto iam se amancebar. Depois se empanzinou de sarrabui e panelada e foi dormir pensando nas comédias.

Só Cearense entende ! Eu entendi e vc ?
__

PARA REFLEXÃO





Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma Pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto e mais jovem, no Outono.

Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.

O terceiro filho discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.

O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...

O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavamcertos,porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore....

Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas.

Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

*Moral da História:
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.
Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. *

terça-feira, abril 13, 2010

Livro: Chico Xavier


Livro sobre

o filme de Daniel Filho


Foi lançado no mercado, o livro “Chico Xavier – A história do filme de Daniel Filho“, onde o autor Marcel Souto Maior faz um mergulho jornalístico nos bastidores do filme sobre um dos personagens mais intrigantes e impressionantes do Brasil.


"Chico Xavier mexeu com a emoção de todos os envolvidos no longa-metragem de Daniel Filho".




Crises de choro, coincidências inexplicáveis, rodas de oração, distribuição de flores e o aroma de jasmim do perfume preferido de Chico Xavier marcaram as oito semanas de filmagem. Nestas páginas, ilustradas pelas belas fotos de Ique Esteves, você vai descobrir histórias surpreendentes e curiosidades do dia a dia da produção e também resgatar lições inesquecíveis desse homem que viveu para se dedicar ao próximo.



Depoimento de Marcel ao Diário de São Paulo:
“Para falar a verdade, não pensávamos em publicar este livro. Mas aconteceram tantas histórias curiosas e emocionantes no set que era preciso registrar”, afirma Marcel, que acha que o longa mudou a vida dos que se envolveram com ele. “Nelson Xavier, que vive o Chico, sempre foi ateu, comunista. Hoje, sente a presença de Chico com ele sempre. Passou por um processo de transformação que diz que é irreversível.”