A maioria de nós anseia realizarmos coisas, sermos úteis, produtivos e ganhar o mundo. Mais será que estamos preparados para pagar o preço de colocar nossas aspirações em prática?
O filhote da águia, no conchego do ninho, não inicia seu primeiro vôo espontaneamente. A mamãe águia empurra seus filhotes para a beira do ninho. Enquanto o filho não aprender a correr risco, suas asas serão inúteis para ele.
A preguiça, o comodismo e o medo tiram de nós iniciativas. Muitas vezes é da crise que surgem idéias, mudanças sem falar em grandes oportunidades.
Você está disposto a pagar o preço de novos empreendimentos?
Está disposto a caminhar debaixo dos dias ensolarados e também dos dias escuros, sob tempestades?
Está ciente de que o caminho que o conduzirá a grandes vitórias poderá ser coberto de pedras e espinhos, críticas, invejas e outros males humanos?
A experiência o levará a voar até grandes alturas pode ser dolorosa. Possivelmente você terá que enfrentar fortes rajadas de vento e até sofrer sucessivas quedas.
A caminhada em direção à novos horizontes pode ser angustiante, inquietante, dramática. Mas o exercício diário da disciplina física, mental e espiritual é que nos habilitará a, primeiro, aprendermos com nossos erros, e, segundo, prosseguirmos adiante, apesar dos pesares.
Faça seu próprio caminho sem pegar atalhos ou andar nas sombras dos outros.
Fonte: http://www.elizeurocha.com.br/2008/11/construindo-seu-caminho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário