terça-feira, agosto 09, 2011

MANUAL DE AUTOCURA

Técnica de tratamento para deficientes visuais (miopia, vista cansada, baixa visão, patologias como a DMRI), bem como problemas posturais, articulares, neurológicos e degenerativos.


Esse método de trabalho corporal (exercícios, alongamentos, etc) foi iniciado porWilliam Bates, oftalmologista norte-americano e, posteriormente, desenvolvido por Meir Schneider, optometrista. Chama-se Método Self-Healing (Auto-cura).

No livro "Movimento para Autocura", os autores advogam o conceito de que a visão pode, em certo casos, ser melhorada, através de exercícios específicos. A evolução de certas patologias visuais, pode ser estabilizada, ou mesmo, regredir, segundo Schneider.

Livros em português

"Movimento para Autocura" - Editora Cultrix-Pensamento

"Manual de Autocura"- Vol.I e II - Editora Triom

"Uma lição de vida" - Editora Cultrix


Além desses livros, existem, em português, alguns CDs, descrevendo alguns exercícios para os olhos, como você poderá ver nos links abaixo:

http://www.self-healing.org/ -site do Meir Schneider

http://www.self-healing.org.br/shintro.htm - site da Associação Brasileirade Self-healing

http://www.lakelandsylvia.com.br/PT/index_pt.html - site da Sylvia Lakeland, que emprega a técnica do Meir Schneider em seus cursos em São Paulo.

Um comentário:

José Sarubby disse...

gostaria de entrar em contato com você, pois estou procurando um oftalmologista em Fortaleza que adote o método Bates de tratamento dos olhos, se é que tem. Meu email: josesarubby@gmail.com
Obrigado pela atenção
José Sarubby