Caju e guaraná. Esse é o sabor do refrigerante que a Coca-Cola está lançando no Ceará.
A escolha é cultural. O caju, utilizado como ingrediente da culinária nordestina, já é o principal produto de exportação do estado nordestino. Mas o nome da bebida é em inglês mesmo: o refrigerante foi batizada de Crush Cajuína. Neste primeiro momento, será vendido na região do Cariri.
A escolha do sabor do refrigerante, que leva na composição suco de caju, é fruto de análises de mercado e pesquisas realizadas com o público local, diz a empresa. O Crush Cajuína chega nas embalagens de 600 ml e dois litros.
Para o diretor de Operações de Mercado da Coca-Cola Norsa, Bernardo Legey, o lançamento é mais uma forma de agradar aos consumidores do Ceará.
- Nossa satisfação é respeitar a cultura de cada região. Sabemos que a importância do caju vai além da preferência popular. A cultura da fruta é responsável pelo consumo diferenciado de refrigerantes no estado do Ceará. A região é conhecida pela alta produtividade, com unidades de processamento e beneficiamento da fruta - disse Legey.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/07/22/coca-cola-lanca-crush-cajuina-refrigerante-com-sabor-de-caju-924960148.asp#ixzz1TLAFgCsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário